• Teoria U

Em uma época de inúmeros fracassos institucionais, uma nova consciência aliada a uma capacidade peculiar de liderança coletiva torna-se requisito essencial de sobrevivência.
Inovador e reflexivo, este livro nos convida a ver o mundo sob uma ótica nova e fornece elementos para o desenvolvimento de uma liderança revolucionária.
Em que prestamos atenção e como o fazemos é a chave para o que criamos.
O que nos impede de prestar atenção às situações de forma mais eficaz é que não estamos plenamente conscientes e em contato com o lugar interior do qual a atenção e a intenção se originam.

A isso o autor dá o nome de ponto cego.
Ao passar pelo processo do U de Scharmer, acessamos conscientemente o ponto cego e aprendemos a nos conectar ao nosso autêntico Eu – a fonte mais profunda de conhecimento e inspiração – no reino do presencing, termo cunhado por Scharmer que combina os conceitos de presence (presença) e sensing (sentir). Com base em 10 anos de pesquisas e ações de aprendizagem e entrevistas com mais de 150 profissionais e líderes, Teoria U oferece uma rica diversidade de histórias e exemplos cativantes e inclui dezenas de exercícios e práticas que permitem que líderes e organizações desloquem sua consciência, conectem-se com sua melhor possibilidade futura e adquiram a capacidade de realizá-la.



Depoimentos:


"Scharmer amplia os limites das atuais noções de liderança e convida você a explorar a mais forte ferramenta de liderança que existe:você mesmo."
RALF SCHNEIDER, Diretor da gestão de talentos globais, PricewaterhouseCoopers

"O impacto na nossa organização é notável, mas ainda mais importante é o incrível crescimento pessoal que muitos líderes experimentam.
O trabalho de Scharmer permitiu-lhes experimentar uma nova abordagem do mundo".
MARCIA MARSH, Diretora de operações, World Wildlife Found

"Embora muitos concordem com a observação de Einstein de que ''''os problemas não podem ser resolvidos no nível de consciência que os criou'''', permanece a principal pergunta: como realizar esse deslocamento da consciência? Teoria U, de Otto Scharmer, oferece uma perspectiva integral e única combinada com uma abordagem prática para a solução das mega questões com que nosso mundo se defronta hoje."
JACK KACOMETTI, Vice-Presidente, Global GTL Development, Shell International Gas Limited.

"Este livro é uma inspiração. Ele dá uma definição para o mistério do processo criativo"
EILEEN FISHER, Presidente e Diretor de Criação, Eileen Fisher Inc.

Código: L999-9788550807201
Código de barras: 9788550807201
Peso (kg): 0,400
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Scharmer Otto
Editora Editora Alta Books
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 432
Ano de edição 2019

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
28% off

Teoria U

  • R$110,00
  • R$78,99


Opções de Compra

Frequentemente comprados juntos

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes
31% off

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Um dos livros mais inspiradores e impactantes do século XX, Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Efica..

R$69,90 R$48,43

Vendido e entregue por leitura.com

Liderando mudanças
17% off

Liderando mudanças

Considerado pela time.com um dos 25 livros mais influentes sobre administração e negócios. Quando..

R$76,00 R$63,33

Vendido e entregue por leitura.com

A organização dirigida por valores
20% off

A organização dirigida por valores

Baseado em uma pesquisa inovadora e significativa, a partir de múltiplas fontes, Richard Barrett cri..

R$82,00 R$65,60

Vendido e entregue por leitura.com

A estratégia do oceano azul
20% off

A estratégia do oceano azul

Edição estendida do best-seller internacional.Fenômeno global com mais de 3,6 milhões de exemplares ..

R$69,90 R$55,92

Vendido e entregue por leitura.com

Os 5 desafios das equipes
19% off

Os 5 desafios das equipes

"Por meio de uma parábola, Lencioni oferece instruções claras para combater as tendências do comport..

R$54,90 R$44,28

Vendido e entregue por leitura.com

Qualidade e redução de custos em alimentos

Qualidade e redução de custos em alimentos

A redução de custos com qualidade é uma das metas de qualquer empresa. Entretanto, a maioria das org..

Vendido e entregue por leitura.com

A quinta disciplina
20% off

A quinta disciplina

"Considerado pelo Financial Times um dos cinco maiores livros de negócios de todos os tempos, este l..

R$89,90 R$71,92

Vendido e entregue por leitura.com

Empatia
17% off

Empatia

Em um tempo em que as pessoas estão permanentemente conectadas e nunca houve tanta informação e cont..

R$44,90 R$37,42

Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Americas Shopping

Encontre seu porquê
20% off

Encontre seu porquê

"Acredito que a realização profissional é um direito e não um privilégio. Todas as pessoas merecem a..

R$59,90 R$47,92

Vendido e entregue por leitura.com

Neuromarketing: como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores
27% off

Neuromarketing: como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores

A cada dia, somos bombardeados por estímulos sensoriais gerados pelos diferentes dispositivos tecnol..

R$89,80 R$65,31

Vendido e entregue por leitura.com