Será que, de fato, a Mídia Corporativa apresenta em seu discurso cotidiano a "verdade" dos acontecimentos? Será que ela, de fato, divulga uma "informação objetiva"? Será que ela contribui para a formação das pessoas ou apenas as mantém alienadamente informadas? Será que ela é capaz de atuar como agente do "esclarecimento público" ou obscurece as consciências? Essas questões são abordadas e respondidas neste livro, sob um enfoque filosófico das práticas comunicativas, com o mérito de colocar uma última pá de cal em visões que, pelos mais variados motivos, tanto mal fizeram à prática do jornalismo no Brasil.
Código: | L999-9788574787978 |
Código de barras: | 9788574787978 |
Peso (kg): | 0,120 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
Autor | Bittencourt Nunes |
Editora | Mauad X |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 104 |
Ano de edição | 2015 |
Verdade, informação e esclarecimento público na comunicação social
Frequentemente comprados juntos
Nietzsche hoje
A estreita relação entre o conhecimento e a vida, razão e emoção, a possibilidade de aproximar opost..
R$44,90 R$32,00
Vendido e entregue por leitura.com
7 maneiras de ser feliz
Contrariando receitas formatadas e respostas simplistas, o filósofo Luc Ferry propõe uma abordagem o..
R$59,90
Vendido e entregue por leitura.com
Dicionário da comunicação
A comunicação já amadureceu a ponto de construir um campo científico sério e respeitável. Mais de o..
R$49,00
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi
Humilhado
Do autor dos best sellers O teste do psicopata e Os homens que encaravam cabras, uma investigação br..
R$64,90 R$43,04
Vendido e entregue por leitura.com